Bem-vindo ao nosso blog

Este projeto é parte do trabalho interdisciplinar dos alunos da Escola Superior Dom Helder Câmara, o grupo formado por Ana Cláudia Ferreira , Carlos Roberto, Débora de Jesus, Elisangela de Jesus, Laila Prokop, Leonardo Lopes, Lucas Luiz, Renato Avelar, Sabrina Alves e Vinícius Vilaça, optou por este tema devido a ausência de Políticas Públicas para inclusão dos jovens em TDAH nas escolas de Belo Horizonte. Este blog é dedicado a todas as pessoas que possuem e convivem com portadores de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Quando é diagnosticado o TDAH?

 

clique e veja

CONHECENDO AS SIGLAS

TDAH, DDA, TDAHI, ADD, TDA, THDA

Todas estas siglas fazem referência aos problemas centrais que caracterizam o Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade.

Pode ser descrito como TRANSTORNO ou DISTÚRBIO, por isto T ou D. DDA é a sigla mais antiga e atualmente menos usada, referente Distúrbio de Déficit de Atenção.

A Desatenção pode vir acompanhada de Hiperatividade e impulsividade, assim as variam de acordo. Em inglês, os termos mais comuns são ADD and ADDH - Attention Deficit Disorder with Hiperactivity.

FAÇA O TESTE DE TDAH

    

Porque não temos Políticas Públicas para portadores do TDAH nas escolas de Belo Horizonte?

Enquete

VOCÊ CONSIDERA O TDAH UMA DOENÇA?

SIM (50)
63%

NÃO (30)
38%

Total de votos: 80

Entenda o que é TDAH?

 

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD